Alunos da EM Santini lançam livro no PDA

Obra é resultado de projeto escolar e sessão de autógrafos ocorreu ontem (17)

Fonte: Prefeitura de Praia Grande

18/10/2016 | Priscila Sellis

A escola municipal Roberto Mário Santini lançou ontem (17) o livro Semente do Amanhã, com textos e ilustrações produzidos por alunos da unidade. O lançamento e sessão de autógrafos ocorreram no Palácio das Artes. O livro é o ponto alto do projeto “Semente do Amanhã”, que englobou diversas atividades nas quais toda a comunidade escolar esteve engajada ao longo do ano.

A diretora da unidade, Luciana Nicolosi, explica que a escola realizou um concurso literário interno, do qual alunos de todas as classes participaram com textos e desenhos sobre o tema Semente do Amanhã. “Os alunos deveriam participar do concurso com frases e desenhos que demonstrassem quais sementes gostariam de plantar para colher no futuro, pois colhemos exatamente aquilo que plantamos”, destacou.

Os três primeiros colocados de cada classe foram premiados e tiveram seus trabalhos publicados no livro. A Assistente Técnica Pedagógica (ATP) Caroline Sati Muller, comenta sobre os conceitos trabalhados com os estudantes por meio do projeto. “Devemos plantar boas sementes, para que possamos ter um futuro mais justo e igualitário para todos. As sementes de hoje são as ideias e atitudes capazes de fazer com que as pessoas possam transformar o mundo de maneira mais responsável. Foi isso que buscamos transmitir aos alunos e comunidade”, salientou.

Lançamento – A noite do lançamento foi abrilhantada por diversas manifestações artísticas realizadas pelos estudantes da escola e também por apresentações de dança e de violão com alunos do Porto das Artes. O evento também contou com uma homenagem surpresa aos professores (alusiva ao Dia dos Professores, comemorado dia 15) e com sessão de autógrafos. “Eles ficaram muito felizes e empolgados com a noite de ontem! Se sentiram super importantes e fizeram dedicatórias lindas para seus amigos e familiares presenteados com os livros”, comentou a professora Deborah Domingues Ramos.

A aluna Ketely Jesus Alves de Oliveira, de 6 anos, disse que a noite foi muito especial. “Foi a primeira vez que me apresentei num palco e meus pais estavam lá pra me ver, pra tirar fotos comigo e também pra receber o livro. Fiquei muito animada!”.

A estudante Luisa Alves de Farias, de 7 anos, também ficou muito empolgada com o lançamento do livro. “Fiquei super feliz porque meus pais e avós estavam lá. Eu nunca imaginei que eu seria uma pessoa importante que um dia daria autógrafos! Agora quero me dedicar cada vez mais nos estudos e continuar plantando coisas boas – como amor, amizade e paz – pra termos um mundo melhor”.