Área de Lazer beneficia alunos da E.M Florivaldo Borges de Queiroz

Prefeitura inaugurou novo espaço na manhã desta quinta-feira (21)

Fonte: Prefeitura de Praia Grande

21/1/2016 | Daniel Elias

Como parte da programação que comemora os 49 anos de emancipação político-administrativa de Praia Grande, a Administração Municipal inaugurou nesta quinta-feira (21) a Área de Lazer da E.M Florivaldo Borges de Queiroz (Bairro Ocian). Com o espaço, as crianças atendidas pela escola terão um novo local, amplo e arejado, para momentos de recreação.

O novo espaço será utilizado para momentos de descontração e aprendizagem. Os alunos de Educação Infantil, por exemplo, usarão a quadra esportiva nas aulas de Educação Física. No caso dos meninos e meninas atendidos pelas turmas de creche, o local servirá para atividades de recreação, com o intuito de sair da rotina, com os brinquedos colocados no playground.

O analista financeiro Ricardo Gomes Camacho mudou da Capital paulista para Praia Grande há sete anos, acompanhado da esposa e dos dois filhos. Os pequenos estão matriculados na unidade de ensino recém beneficiada. “Às vezes, até me assusto com a qualidade do ensino oferecido aqui. Comento com colegas do serviço em São Paulo que minhas crianças estudam em escolas municipais e eles não acreditam”.

Camacho afirma ainda estar satisfeito com o serviço e a educação oferecidos pela E.M Florivaldo Borges de Queiroz. “Não vemos o mesmo trabalho em escolas estaduais, por exemplo, onde falta estrutura para atender os alunos. Se hoje, há alguma fila de espera nas unidades da rede municipal de ensino, muito se dá pelo fato de a qualidade ser ótima. Caso contrário, ficariam abandonadas”, comparou.

Estrutura – A Área de Lazer fica em local anexo à E.M Florivaldo de Queiroz, em terreno que tem em torno de 1.445 metros quadrados (m²) de extensão. Com pouco mais de 220 m² de área construída, o espaço conta com uma quadra coberta (188,49 m²), sanitários feminino e masculino (12,09 m² cada), depósito para guardar materiais (7,26 m²), playground (116,42 m²), além de pátio descoberto e área de circulação.

Para a secretária de Educação, Cláudia Meirelles, a solenidade não marca apenas a inauguração de um novo espaço físico, mas sim a entrega de um local que auxiliará no oferecimento de uma qualidade de ensino ainda melhor. “As crianças precisam de espaço para crescer com liberdade, justamente o que essa Área de Lazer proporciona para os alunos desta unidade”, destacou.

A E.M Florivaldo Borges de Queiroz foi uma das quatro escolas municipais inauguradas no início de 2015 e faz parte do plano de metas Avança PG. Segundo o prefeito Alberto Mourão, o investimento será uma constante da Administração Municipal. “Investimos no alicerce que dá a base da sociedade que é a educação. Entretanto, contamos cada vez mais com a proximidade dos pais e familiares para que participem deste processo e assim formemos, juntos, cidadãos que saibam lutar pelos anseios do coletivo”.