Dia do Desafio: Alunos de PG celebram dia com ação diferente

Para promover a qualidade de vida, crianças plantarão mudas de árvores nativas

Fonte: Prefeitura de Praia Grande 
20/5/2016 | Paola Vieira

Muitos sabem que o Dia do Desafio, comemorado no próximo dia 25, tem como objetivo promover a qualidade de vida, e maioria associa a data a pratica esportiva, mas em Praia Grande além de exercícios físicos uma ação ecológica fará parte da programação. A partir de segunda-feira (23) alunos das 70 escolas municipais plantarão mudas de árvores nativas nas unidades de ensino em um projeto alusivo ao Dia do Desafio, chamado de Desafio em prol da Mata Atlântica.

No total, até o dia 25, serão plantadas aproximadamente 250 mudas de diversos exemplares doados pela Prefeitura de Itanhaém para o Departamento de Educação Ambiental. A iniciativa ainda celebra o Dia da Mata Atlântica (27 de maio) e Dia do Meio Ambiente (5 de junho).

De acordo com a Diretora do Departamento de Educação Ambiental da Seduc, Eliane Queiroz, entre os exemplares estão Ipê Roxo, Aroeira, Ipê Amarelo, Pimenteira, Guanandi e Grumixama. “Queremos aproveitar o Dia do Desafio para lançar o Desafio em Prol da Mata Atlântica com o plantio dessas mudas. Faremos também uma conscientização da arborização urbana, ampliando o conhecimento dos jovens. Além de despertar o interesse pela prática de esportes e atividades físicas, que é a principal proposta do Dia do Desafio, queremos conscientizá-los da importância do meio ambiente para a qualidade de vida”.

As primeiras escolas que realizarão a ação serão as E.M Antonio Peres Ferreira (Vila Sônia), E.M Cidade da Criança (Cidade da Criança), E.M . Drª Ana Maria Babette Bajer Fernandes (Real) e E.M Sérgio Dias de Freitas (Cidade da Criança).

Semana da Mata Atlântica – Praia Grande vai sediar a 4ª Semana da Mata Atlântica de 31 de maio a 2 de junho, no Palácio das Artes. O evento, de cunho metropolitano, tem apoio do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana da Baixada Santista (Condesb), por meio da Agência Metropolitana da Baixada Santista (Agem), Comitê de Bacia Hidrográfica da Baixada Santista (CBH-BS) e prefeituras da região.