Educação Ambiental comemora Dia da Água com circuito de atividades nesta terça (22)

Palestras, contação de história e passeio de barco pelo mangue estão entre ações

Fonte: Prefeitura de Praia Grande

21/3/2016 | Priscila Sellis

Em comemoração ao Dia Mundial da Água, o Departamento de Educação Ambiental (DEA) da Secretaria de Educação de Praia Grande realiza nesta terça-feira (22) um circuito de atividades que visam conscientizar os estudantes sobre a importância de se preservar o ambiente marinho e também sobre o uso racional da água. As atividades serão realizadas no DEA (também conhecido como escola ambiental), que fica na Área de Lazer Ézio Dall’Ácqua, conhecida como Portinho, a partir das 9 horas da manhã e às 14 horas.

Entre as atividades estão contação de histórias, palestras realizadas em parceria com as ONGs Biopesca e Gremar (Grupo de Resgate e Reabilitação de Animais Marinhos) e com a Secretaria de Meio Ambiente (SEMA), além de passeio de barco pelo manguezal, acompanhado por educadores ambientais que explanarão sobre a importância da preservação do manguezal, considerado o berçário do mar.

Participarão do circuito grupos de alunos das escolas municipais Albert Einstein e Anahy Navarro Trovão, do programa Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (da Secretaria de Promoção Social) e do Camp PG.

O Portinho fica na Rua Sérgio Paulo Garcia, Bairro Sítio do Campo, próximo à entrada de Praia Grande.