Escolas de Praia Grande participam do programa Ecoviver

Mais de 50 professores assistiram workshop realizado na Educação Ambiental

Fonte: Prefeitura de Praia Grande

1/4/2016 | Daniel Elias

Escolas da rede municipal de ensino de Praia Grande participam da 11ª edição do programa Ecoviver, desenvolvido pelo Ministério da Cultura e patrocinado pelo grupo EcoRodovias. Na última quarta-feira (30), mais de 50 professores, assistentes de direção e técnico pedagógico (ATP) participaram de workshop. A atividade ocorreu na Coordenadoria de Educação Ambiental (CEA), localizada na Área de Lazer Ézio Dall’Ácqua, o Portinho.

Neste primeiro encontro, os representantes conheceram como funciona o programa, qual o cronograma previsto até o final do ano e de que forma assuntos como água, energia, consumo e alimentação serão trabalhados com os alunos. No próximo passo, os professores colocarão em prática a Oficina de Futuro para debater questões relacionadas à sustentabilidade no entorno das unidades.

Depois, o grupo desenvolverá um plano de ação para tentar solucionar o problema na comunidade. Para isso, os estudantes serão transformados em multiplicadores de informação. Os trabalhos realizados durante o ano terão como resultado final a elaboração de peças teatrais encenadas por alunos das unidades participantes.

Para a assistente técnica pedagógica do Departamento de Educação Ambiental, Simony Feichas Renó, o programa trabalha a conscientização ambiental com os alunos de forma lúdica. “Isso faz com que as crianças assimilem melhor o conteúdo desenvolvido em sala de aula e sejam disseminadores das informações com os pais e familiares”, destacou.