Porto das Artes realiza inscrições para 2º semestre até sexta-feira (10)

Inscritos ficarão em lista de espera até disponibilização das próximas vagas

Fonte: Prefeitura de Praia Grande

8/6/2016 | Priscila Sellis

A EM Porto das Artes – que oferece aulas gratuitas de dança, violão, teatro e musicalização – está com inscrições abertas para o 2º semestre. Os interessados devem se inscrever até sexta-feira (10). Eles vão compor uma lista de espera que será atendida de acordo com o surgimento das vagas no próximo semestre (conforme as desistências ou cancelamentos dos alunos já matriculados).

Para se inscrever, o responsável pelo estudante deve comparecer à escola das 9 às 16 horas e apresentar declaração de escolaridade da criança e comprovante de residência (ambos originais).

No período de 4 a 8 de julho, a escola realizará a primeira chamada e divulgará (com listagens afixadas na própria unidade) os primeiros contemplados com vagas.

Os beneficiados deverão realizar a matrícula nesse mesmo período. Para isso, é necessário apresentar: declaração de estudante (2016); cópia da certidão de nascimento da criança; cópia do RG do responsável; cópia do comprovante de residência; 2 fotos 3×4 e R$ 5,00 para a carteirinha de identificação. O não comparecimento para a matrícula implicará na perda da vaga. A 2ª chamada dependerá da quantidade de inscritos com matrícula efetivada na 1ª chamada. Vale destacar que o Porto das Artes não avisa os contemplados por telefone. Os interessados devem comparecer na unidade para verificação da listagem.

Porto das Artes – Vinculada ao Departamento de Complementação Educacional, Esporte e Cultura nas Escolas, a unidade oferece aulas gratuitas de teatro, musicalização, violão e dança, dentro do programa SuperEscola para alunos de 7 a 14 anos, tanto de escolas públicas como de particulares. Os alunos realizam a atividade de duas a três vezes por semana (conforme a turma e o horário). Cada aula tem três horas de duração. A EM Porto das Artes está localizada no segundo piso da Biblioteca Porto do Saber (Avenida São Paulo, n° 9.000, Boqueirão).