Praia Grande inaugura novo equipamento esportivo

Unidade do Bairro Nova Mirim atenderá turmas do SuperEscola e da Seel

Fonte: Prefeitura de Praia Grande

20/6/2016 | Daniel Elias

Praia Grande contará com novo equipamento esportivo que atenderá alunos do SuperEscola e equipes iniciantes da Secretaria de Esportes e Lazer (Seel). Nesta quarta-feira (22), a Prefeitura de Praia Grande inaugura o Núcleo de Complementação Educacional do Jardim Aloha. A solenidade ocorre a partir das 9 horas, na esquina das ruas ZenjiSasaki e Dorival Thomas, loteamento Jardim Aloha, no Bairro Nova Mirim.

Com o novo espaço, a Secretaria de Educação (Seduc) ampliará o atendimento de alunos com o programa SuperEscola. Assim como nas demais unidades, o núcleo oferecerá atividades de esportes de quadra (vôlei, futsal, basquete e handebol) no contraturno escolar dos estudantes. A proposta segue o que já acontece nos demais ginásios existentes na Cidade.

Para oferecer um equipamento amplo e qualificado, a quadra poliesportiva foi erguida em terreno com 1.292 metros quadrados de extensão e terá 654 metros quadrados de área construída. Além de espaço para prática de futsal, vôlei, basquete e outras modalidades, o local conta ainda com vestiários (feminino e masculino) e depósito de materiais.

Crescimento – O fomento à prática esportiva e a criação de novas unidades de atendimento ao contraturno escolar fazem parte do plano de metas do Avança PG. Lançado em 2013, o programa traz um conglomerado de ações que a Prefeitura de Praia Grande realizará até o final deste 2016. Atualmente, mais de 80% das iniciativas previstas pelo Avança PG já foram entregues à comunidade